Em meu último artigo falei sobre minha ferramenta baseada nas áreas de conhecimento do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), sendo este um órgão público que tem o objetivo de incentivar a pesquisa no Brasil.

Eu desenvolvi o Método Aprovado, que tem como base trabalhar as áreas do conhecimento do CNPq, sendo elas: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes.

Essa ferramenta ajuda a perceber qual área de conhecimento que o jovem vestibulando possui mais afinidade, levando em consideração o curso superior que os pais desejam que ele curse, bem como, o próprio desejo.

Passando pelo Método Aprovado o jovem vestibulando, além de definir qual curso superior vai fazer, acessará seus próprios recursos para criar melhores estratégias de estudo, concentração e foco, e assim alcançar seu grande objetivo, que é passar no vestibular. Caso ele já tenha o curso definido, no processo de coaching essa decisão também será validada.

Benefícios do processo de coaching para o vestibulando

jovem com capelo e diploma na mão

Entre muitos benefícios do processo de coaching, o Método Aprovado ajudará o vestibulando a ter uma percepção mais ampla do ambiente que se encontra e como isso influencia nas questões acadêmicas e profissionais. Ele sairá preparado para exercer sua vocação em plenitude e aprenderá técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de um processo de evolução contínua.

O Método Aprovado ajuda a direcionar o jovem acadêmico nas questões que deseja em seu curso superior, pensando em sua carreia profissional. E antes de tudo, ajuda os vestibulandos a descobrirem quais os seus talentos e qual área do conhecimento tem mais afinidade. Além disso, ele indica quais são os cursos que mais tem relação com o perfil de cada um.

O grande objetivo desse processo é auxiliar os jovens vestibulandos a encontrarem sua própria direção, definir um curso superior para cursar e trabalhar recursos para passar no vestibular, pensando em uma carreira muito próspera e de sucesso.

Quer saber mais? Conheça mais sobre o método aprovado.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo!

Publicado por

Sandro Ferrari

Sandro Ferrari

Coach, Consultor e Pesquisador. Mestre em Administração.Especialista no desenvolvimento de líderes. Minha missão é desenvolver profissionais para que gerem melhores resultados.