Trabalhar com consultoria pode ser uma excelente alternativa para quem tem experiência e know-how de uma vida todo de trabalho.

Pesquisas destacam que a grande parcela de pessoas aposentadas prefere continuar no mercado de trabalho. Muitas vezes para completar a renda e manter o padrão de vida, aproveitando seu conhecimento de anos.

É comum também encontrar pessoas aposentadas que trabalharam a vida toda em uma empresa por conta da renda. A aposentadoria surge como uma libertação, oferecendo a estas pessoas a oportunidade de desenvolver novas habilidades e realizar uma nova atividade profissional, com foco no que realmente lhe dá prazer.

Por outro lado, ouço muitas pessoas aposentadas que gostariam de desenvolver alguma atividade profissional, mesmo que em um período menor.

Geralmente o que as impede é a crença de que lhes falta determinada habilidade. Ou que sua idade já não permite iniciar uma nova atividade.

O fato é que nunca será tarde para iniciar uma nova atividade profissional.

O importante é a vontade de fazer. E mais do que isso, de querer fazer.

Pois estar envolvido em uma nova atividade, depois da aposentadoria, é muito melhor do que ficar parado.

Destaco este assunto, pois já ouvi muitas pessoas que estão aposentadas relatarem a saudade de se envolver em uma atividade.

De sentir-se útil e ativo, despertar uma grande disposição.

Aproveite seu conhecimento para trabalhar com consultoria

Mulher segurando prancheta com a escrita: trabalhe para você mesmo

Existem diversos consultores jovens, com know-how e grande experiência no mercado em que atuam. Mas agora vamos nos referir a profissionais que trabalham décadas em alguma atividade, adquirindo experiências e se aposentam com a sabedoria e conhecimento profundo que o tempo lhes deu, e que vai muito além de cursos ou formação acadêmica.

Como seria se essas pessoas não deixassem para trás todo esse conhecimento.

E durante a aposentadoria, desenvolvessem uma atividade consultora na área em que conhecem profundamente e gostam de atuar?

As oito horas diárias em uma empresa ficam para trás, podendo utilizar apenas as horas que lhe forem convenientes e, com isso, encontrar uma fonte de renda complementar.

Trabalhar com consultoria é uma ótima oportunidade, pois o conhecimento de mercado continuará a ser explorado, mas de uma forma muito mais tranquila. Além disso, é preciso pouco investimento para iniciar o negócio, já que boa parte do trabalho será realizado no próprio cliente.

Se você está se aposentando e gostaria de continuar trabalhando, podemos auxiliá-lo a se posicionar no mercado, através do processo de coaching.

Conte comigo para isso 🙂

Coach Sandro Ferrari

Publicado por

Sandro Ferrari

Sandro Ferrari

Coach, Consultor e Pesquisador.Especialista no desenvolvimento de líderes. Minha missão é desenvolver profissionais para que gerem melhores resultados.